quinta-feira, 22 de março de 2012

DEPOIMENTOS

Olá Dinastas do Brasil. Sou Valentim Sobrinho, me qualifiquei a Omni-Cycle em 2008, moro na cidade de Campina Grande e, neste início de um novo ano, venho trazer algumas palavras de reflexão a respeito de como estamos fazendo nosso negócio. 
Durante estes anos tenho refletido sobre qual é verdadeiramente nosso compromisso com nossas dinastias e o que realmente temos feito de efetivo, real e profissional para gerarmos um resultado que venha nos trazer a liberdade financeira. Na maioria das vezes somos pegos de surpresa ao nos enganarmos, quando achamos que estamos realmente fazendo nosso negócio desenvolver, mas na realidade estamos caminhando igual aquele veículo que está em um tremendo lamaçal e patina sem conseguir avançar absolutamente nada em sua caminhada. 
Quase sempre, quando não conseguimos caminhar como planejamos, costumamos procurar culpados pelo que deixou de acontecer e nunca vislumbramos a realidade para justificar os erros que cometemos. É neste momento que precisamos atentar para o que disse um general português após um terremoto em Lisboa no ano de 1755: “é preciso sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos”. 
–Sepultar os mortos – significa que não adianta ficarmos reclamando e chorando o passado. É preciso esquecer os problemas passados, os erros cometidos, corrigi-los e seguir em frente. 
–Cuidar dos vivos – significa cuidar do presente. Na Dinastia significa cuidar dos associados que estão vivos no negócio, daqueles que desejam realmente ter resultados significantes. Façamos o que tem de ser feito para fazê-los ter sucesso e o nosso virá como consequência. 
– Fechar os portos – significa não deixarmos as portas abertas para que novos problemas possam surgir principalmente vindos de fora. Concentremo-nos na construção de nossa rede e façamos tudo de novo, se for necessário. 
Refletindo sobre tudo isso, tomo como extraordinário exemplo de sucesso e liderança, o grande líder Dinasta do Brasil, o Omni-Cycle Ômega, Leomar Naves. 
Leomar na sua mineirice, trabalhando sem estardalhaço, mas com um tremendo comprometimento, profissionalismo, consistência e persistência, com o foco no foco e mirando tão somente o alvo que deseja atingir, tem galgado um extraordinário crescimento na Dinastia chegando no último mês de novembro próximo passado ao nível de Ô M E G A, ou seja, Triplo Omni-Cycle. E com esta sua atitude leva-nos a refletir a respeito de nossas dinastias e a nos questionar, por que não poderemos fazer o mesmo? Por que não poderemos ter a mesma atitude? Por que não poderemos ter a mesma determinação e compromisso? A cada dia que passa mais me convenço do gigantesco negócio que é a Dinastia, um negócio que nos permite chegar onde desejamos, um negócio que nos permite obter ganhos tão significantes como os executivos de uma grande empresa, sem que para isso tenhamos várias graduações e pós-graduações ou que tenhamos que conviver em um nível de stress permanente durante 10, 12, 14 horas por dia. Sem que precisemos deixar nossas famílias sem assistência, sem que precisemos ver nossos filhos crescerem na horizontal, pelo contrário, tendo uma grande qualidade de vida. 
Convido a todos a refletir sobre nosso futuro, o que nós queremos ao chegar depois dos 60 anos, que tipo de vida queremos ter quando chegar nessa faixa etária? Eu já estou chegando lá, pois em abril serei um homem sexagenário. Garanto a vocês, que não quero continuar como estou e vocês? Despeço-me desejando um grande e fraternal abraço a todos os dinastas do Brasil. Que Deus na sua infinita bondade e misericórdia cubra a todos de bênçãos sem fim. Sucesso a todos. 

SEVERINO VALENTIM SOBRINHO
OMNI-CYCLE
Campina Grande (PB)
 


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá Dinastas de todo Brasil. Primeiramente gostaríamos de desejar um ano novo de muitas conquistas e sucessos a todos. Para que no início do próximo ano de 2013 possamos voltar nosso olhar para os 365 dias de 2012 com a sensação do dever cumprido, devemos construir um ano diferente. Não podemos fazer deste ano apenas um período de promessas, feitas de forma descompromissada, no dia internacional da “mentira” (dia 31 de dezembro) quando, na virada do ano, todos prometemos fazer muitas coisas, prometemos alterar rotinas perdedoras, prometemos aproveitar melhor nosso tempo, porém, quando chega o ano seguinte, nem mesmo iniciamos a caminhada para a conquista de novos objetivos. Como foi o seu Natal? Será que você presenteou a todos como queria? Será que você levou uma palavra de esperança para as pessoas que estão em uma situação difícil. Será que você realmente entendeu a importância e o significado daquele dia? Será que você passou a virada do ano com sua família, no lugar que sonhou? 
Convido a todos, a fazer a diferença neste ano, trabalhar mais, buscando colocar em prática os procedimentos essenciais para alcançar todas as promessas, para que possamos colher os frutos das sementes que plantamos. Comece hoje mesmo a semear o seu amanhã. Comece o novo ano, acreditando que você está no veículo certo para mudar os rumos da sua vida. Encha os pulmões de ar e fale para todos, sem receios, que você está desenvolvendo um projeto maravilhoso que está realmente mudando os rumos de sua vida e de outras pessoas. Que você possui benefícios importantes que gostaria de dividir com outras pessoas. 
Encontre pessoas que estão em busca de algo diferente, as quais realmente querem vencer os obstáculos que as estão impedindo de atingir objetivos. Se afaste das pessoas pessimistas e negativas que somente querem puxar você para baixo, ou, seja tão positivo, ao ponto de conquistar a transformação das pessoas negativas que estão ao seu redor. Siga os dez degraus para o sucesso, pois esta é a receita, não mude nada. Evite desperdiçar energias, criando estratégias diferentes, pois você tem em mãos, o mapa que mostra o caminho que já foi testado e comprovado. A sua missão é convidar pessoas a conhecer esta empresa, mostrar que elas têm a condição de atingir grandes resultados. Ensine-as, ajude-as, lidere-as, para que também conquistem seus objetivos. Se você continuar a fazer o que sempre fez não pode esperar resultados diferentes. 
Ser um líder não é uma tarefa fácil, não é como uma roupa que você coloca pela manhã e tira a noite. Ser líder é o trabalho mais importante que alguém pode fazer neste mundo e o mais.
Flávio Gomes e Jerusa Daniel
OMNI-CYCLE ÔMEGA - ESTEIO - RS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário